Neste tema vou fugir um pouco do dia-a-dia da minha oficina, mas subirei um pouco para o escritório, mais precisamente no setor de RH.
Conhecer quem trabalha com você e para você é muito importante, temos que sair do lugar comum e para de dizermos que a só temos que ter relacionamento com o pessoal dentro da empresa e que o que ela faz lá fora não nos importa. Você confiaria num chefe que é infiel a esposa? você pode dizer que isso não importa por que é a sua vida particular, mas se ele faz isso a alguém que mora com ele até onde você acha que irá a sua compaixão com você?
A medida que você se aproxima de uma pessoa você consegue visualizar mais seu jeito de ser, suas atitudes e seu modo de agir em algumas situações. Há um ditado que fala que se você não quer decepcionar-se com seus ídolos não o conheça. É uma verdade, pois, podemos ter que radicalmente mudar de ídolo e aquela pessoa perfeita que sempre idealizamos na verdade não existe.
Não há um ideal, costumo dizer que devemos conhecer para confiar. e saber quem deve ou não fazer parte do nosso rol de amigos, conhecidos, parceiros, etc. Cada um em sua categoria, característica própria.
O único que é 100% amigo de todos nós é o nosso Senhor Jesus Cristo, Nele você certamente pode confiar cegamente.
Nas empresas o ideal é cercar-se de pessoas que vão de encontro com o perfil de trabalho que é exigido, não temos que olhar para os defeitos, mas devemos sim, atentar-nos para as características de cada indivíduo e explorar ao máximo essa capacidade, mesmo esse tipo de pessoa não conhecendo o real potencial que tem.
Saber quem esta ao seu lado é um tabu, por que ninguém quer ter uma decepção, mas acredito que a produtividade pode subir se as empresas procurarem saber mais sobre seus funcionários, saber de suas necessidades, anseios e vontades, medos e temores, mas assim teremos profissionais mais preparados e dedicados à atividade que os gestores procuram desenvolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário