Uma reflexão sobre a violência no nosso trânsito.
A cada dia novas habilitações são emitidas, mas isso não quer dizer que quem as recebe são exatamente habilitados a guiar.
Dirigir é uma arte e como tal deve ser executada por gente que realmente tem condições. Verifico os testes de emissão de novas habilitações e das renovações e posso garantir que o processo é no minimo ridículo. Médicos que sequer olham na sua cara, fazem exames por dedução e emitem o parecer positivo. Novos habilitados pagam o "quebra", normalmente R$ 500,00 para passarem pela prova já previamente aprovados. Qual o resultado disso tudo?
Aumento no número de acidentes, familias destruídas, o governo passa a gastar mais com a recuperação dessas pessoas, custos esses que são compatíveis aos gastos com guerras mundo afora. Não vejo, a curto prazo, um modo de resolver isso, pois o Detran/SP vem realizando investigações para coibir a compra de CNH´s mas há muito ainda que se fazer.
Preocupo-me com essa nova geração de novos motoristas e com as consequências de seus atos, já que são extremamente inconsequêntes. Vejo que a única solução é deixar as coisas nas mãos de Deus, mas Ele mesmo quer que nós arregacemos nossas mangas e lutemos.
A cada ano nosso governo gasta milhões de reais com a recuperação de pessoas em leitos de hospitais. Essa dinheirama toda seria melhor empregada em melhorias e tratamentos de outros tipos de doenças bem mais graves do que a conscientização dos motoristas no trânsito.
A imprudência e a imperícia são os maiores vilões nesse tipo de "crime"....continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário