sábado, 4 de setembro de 2010

Meninos armados - Jovens com 18 anos habilitados (?!)

Uma reflexão sobre a violência no nosso trânsito.
A cada dia novas habilitações são emitidas, mas isso não quer dizer que quem as recebe são exatamente habilitados a guiar.
Dirigir é uma arte e como tal deve ser executada por gente que realmente tem condições. Verifico os testes de emissão de novas habilitações e das renovações e posso garantir que o processo é no minimo ridículo. Médicos que sequer olham na sua cara, fazem exames por dedução e emitem o parecer positivo. Novos habilitados pagam o "quebra", normalmente R$ 500,00 para passarem pela prova já previamente aprovados. Qual o resultado disso tudo?
Aumento no número de acidentes, familias destruídas, o governo passa a gastar mais com a recuperação dessas pessoas, custos esses que são compatíveis aos gastos com guerras mundo afora. Não vejo, a curto prazo, um modo de resolver isso, pois o Detran/SP vem realizando investigações para coibir a compra de CNH´s mas há muito ainda que se fazer.
Preocupo-me com essa nova geração de novos motoristas e com as consequências de seus atos, já que são extremamente inconsequêntes. Vejo que a única solução é deixar as coisas nas mãos de Deus, mas Ele mesmo quer que nós arregacemos nossas mangas e lutemos.
A cada ano nosso governo gasta milhões de reais com a recuperação de pessoas em leitos de hospitais. Essa dinheirama toda seria melhor empregada em melhorias e tratamentos de outros tipos de doenças bem mais graves do que a conscientização dos motoristas no trânsito.
A imprudência e a imperícia são os maiores vilões nesse tipo de "crime"....continua

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Corinthians 100 Anos!

A minha noiva vai morrer de raiva quando ler este post, mas ela sabe que a amo muito, pra sempre!
Mas quero deixar os meus sinceros parabéns a esta nação -da qual faço parte- (mas sem fanatismo, todas as pessoas que me conhecem sabem disso). Fazer 100 anos não é para qualquer um e ainda mais um time, aliás, para uma torcida que tem um time. Sou torcedor há muito tempo, por influência do meu irmão, que também foi influenciado por dois primos, acho que foi o maior legado que eles deixaram pra minha família (já que os dois tais primos são falecidos).
Para o corintiano tudo é mais difícil e complicado, as conquistas são mais doídas as alegrias, as vitórias têm mais sabor, mais gosto.
Vou contar aqui o meu jogo inesquecível, inclusive acima esta o ingresso para essa peleja,  Corinthians 2X2 Real Madrid, Campeonato Mundial Interclubes, dia 07/Jan2000 no Morumbi. Foi um jogaço, com vários craques em campo, Marcelinho, Dida, Rincón e Edilson pelo lado do timão, Raul, Casillas, Anelka e Roberto Carlos pelo lado madrilhenho, Anelka abriu o placar, Edilson empatou, virou e depois Anelka empatou outra vez, mas não antes de perder um penalti que Dida pegou. Um jogão, um dos melhores que já vi desde que me conheço SCCP.
Em outra oportunidade contarei outros jogos que também não esqueço, mas hoje é dia de festa para a Fiel, parabéns, 100 anos de muita alegria e em breve de casa nova.

Quer conhecer alguém? Fique perto....

Neste tema vou fugir um pouco do dia-a-dia da minha oficina, mas subirei um pouco para o escritório, mais precisamente no setor de RH.
Conhecer quem trabalha com você e para você é muito importante, temos que sair do lugar comum e para de dizermos que a só temos que ter relacionamento com o pessoal dentro da empresa e que o que ela faz lá fora não nos importa. Você confiaria num chefe que é infiel a esposa? você pode dizer que isso não importa por que é a sua vida particular, mas se ele faz isso a alguém que mora com ele até onde você acha que irá a sua compaixão com você?
A medida que você se aproxima de uma pessoa você consegue visualizar mais seu jeito de ser, suas atitudes e seu modo de agir em algumas situações. Há um ditado que fala que se você não quer decepcionar-se com seus ídolos não o conheça. É uma verdade, pois, podemos ter que radicalmente mudar de ídolo e aquela pessoa perfeita que sempre idealizamos na verdade não existe.
Não há um ideal, costumo dizer que devemos conhecer para confiar. e saber quem deve ou não fazer parte do nosso rol de amigos, conhecidos, parceiros, etc. Cada um em sua categoria, característica própria.
O único que é 100% amigo de todos nós é o nosso Senhor Jesus Cristo, Nele você certamente pode confiar cegamente.
Nas empresas o ideal é cercar-se de pessoas que vão de encontro com  o perfil de trabalho que é exigido, não temos que olhar para os defeitos, mas devemos sim, atentar-nos para as características de cada indivíduo e explorar ao máximo essa capacidade, mesmo esse tipo de pessoa não conhecendo o real potencial que tem.
Saber quem  esta ao seu lado é um tabu, por que ninguém quer ter uma decepção, mas acredito que a produtividade pode subir se as empresas procurarem saber mais sobre seus funcionários, saber de suas necessidades, anseios e vontades, medos e temores, mas assim teremos profissionais mais preparados e dedicados à atividade que os gestores procuram desenvolver.