Oficina especializada em mecânica, elétrica e eletrônica de veículos automotores. Nossos valores se baseiam em honestidade, pró atividade, diligência, visão, ação e estratégia. Buscamos a qualidade total para agregar valor aos nossos serviços, atendendo assim as necessidades dos nossos amigos e clientes. e-mail de contato: 11 2305-0294 e e-mail: eletrotechauto@hotmail.com
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Invasão Chinesa!
Calma, amigo leitor, não estamos sendo atacados pela potência militar chinesa, mas sim estamos vivenciando a entrada de cada vez mais marcas de origem asiática. Embora a maior parte desses fabricantes sejam de conduta duvidosa com relação a qualidade, pós venda, assistência técnica e aceitação no mercado de usados (valorização, robustez, etc) a Jac parece que vem com uma filosofia um pouco diferente, tentando fazer o que seus conterrâneos não conseguem ou nem querem fazer.
A Jac mostrou 2 produtos que tem, neste início, agradado ao consumidor brasileiro, unindo preço a um carro muito equipado e se comparado a um similar nacional o mesmo deixa a desejar. Mas a grande incógnita é o que vem depois...
A Jac vem com uma agressiva campanha de marketing e anuncia uma garantia de 06 anos que é no mínimo ousada, mas fica algumas perguntas:
Como será o seu desempenho depois de algum tempo de uso?
Será bem aceito no mercado de usados?
A marca conseguirá dar conta de suas manutenções?
Essas são apenas algumas perguntas das mais importantes que devem ser respondidas, mas não será agora, pois algumas delas o tempo se encarregará de dizer.
Na minha opinião se a marca não derrapar no pós venda, com preços de revisões realmente fixas, carros robustos (como os japoneses e coreanos), poucas queixas de seus consumidores, bom atendimento nas concessionárias, problemas sendo resolvidos com pouca ou nenhuma burocracia, sei que é meio utópico mas é o que esperamos de um bem de consumo que embora custe muito (por que afinal de contas R$ 37 mil é grana pra caramba!) pode apresentar um grande benefício aos seus compradores. A nós profissionais da reparação automotiva, nos resta ficarmos atentos aos movimentos desses carrinhos, pois certamente eles cairão nas nossas mãos mais cedo ou mais tarde.
Temos uma certa resistência quanto a produtos vindos da China, mas vamos aguardar e dar um voto de confiança, até porque todo mundo é inocente até que se prove o contrário.
Bom final de semana e ótimas aceleradas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário