Essa é uma discussão que já dura muito tempo, como saber se você tem o modelo para sair do lado de fora do balcão e passar para dentro do escritório?
Deixar de ser um empregado que só cumpre horários e tornar-se aquele que realiza, que dá idéias e que luta para que o seu negócio seja diferente, cresça, floresça e dê frutos é uma tarefa árdua, que só que tem sangue muito quente correndo nas veias pode abraçar. abdicar de finais de semana, horas de lazer e quebrar a cabeça a noite, ter contas a pagar....são muitas as partes negativas, mas será que ver tudo isso realizado, a empresa funcionando, tendo a sua cara, gerando lucros, frutos, não vale a pena?
Preparar-se é o primeiro passo para que tudo isso se torne realidade e cercar-se de colaboradores que juntos possam levar a frente a sua idéia inicial, porque afinal de contas ninguém faz nada sozinho e se não tiver dependência de Deus é aí que as coisas não saem mesmo.
Escolher um ramo em que você se dá bem é importantíssimo. Eu mesmo demorei a encontrar-me, passei por alguns ramos até perceber que a área automobilística era o que eu buscava e aí fui estudar (de novo!) para começar a minha nova empresa.
Existem alguns itens que destaco como pontos-chave da realização profissional, no início do planejamento da empresa, temos que nos ater a esses pontos, vamos a eles:
1-Você gosta do que vai fazer?
2-Tem habilidades para desenvolver tal função?
3-Tem coragem de começar de novo ou iniciar agora uma nova atividade?
4-Você terá que ter um pensamento estratégico para as dificuldades do dia-a-dia;
5-Estar preparado para a demanda do momento (tempo, $, funcionário, etc);
6-Ter a visão correta da vida e o papel que você exerce;
Acredito que seguindo esses passos o profissional conseguirá iniciar o seu negócio, primeiramente o planejamento e depois seguirá para a montagem do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário